21.2 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024
spot_img
Início Site Página 3

Tosse que nunca passa: o que pode ser?

0

Sabe aquela tosse que nunca passa e que parece já fazer parte do seu dia a dia? A tosse crônica pode deixar os pacientes muito incomodados, e além de incomodados, também acomodados em não procurar ajuda.

A tosse nada mais é que um reflexo natural do nosso organismo – mais especificamente do sistema respiratório – para eliminar algo que está irritando as vias respiratórias. Mas quando a tosse persiste por um longo período, é bom procurar ajuda.

“Se um paciente chegar ao consultório com queixa de tosse frequente, tenho em mente algumas possíveis causas: pode ser bronquite, asma, alergias respiratórias, refluxo, tabagismo ou até mesmo algum objeto aspirado. Ou seja, tudo vai depender das características da tosse e dos sintomas existentes”,  explicou a médica otorrinolaringologista do Hospital Otorrinos Curitiba, Byanca Hekavei Hul.

Por isso, é importante procurar um especialista, pois a tosse pode ter muitas variáveis. “Quando sabemos a causa correta, fica mais fácil indicar um tratamento e oferecer mais qualidade de vida ao paciente”, acrescentou a especialista.

Causas comuns da tosse 

Confira algumas causas comuns da tosse frequente:

> Asma: doença inflamatória crônica das vias aéreas, que pode causar tosse constante e dificuldade para respirar.

> Refluxo gastroesofágico: tosse crônica, azia e queimação podem ser alguns sintomas do refluxo gastroesofágico, condição em que o conteúdo do estômago regressa ao esófago.

> Gotejamento pós-nasal: o gotejamento pós-nasal ocorre quando existe excesso de muco produzido nas cavidades nasais e, em vez de sair pelo nariz, escorre pela parte de trás da garganta.

> Sinusite: pela característica de gotejamento pós-nasal, pode ocorrer a tosse.

> Tabagismo: o cigarro pode causar irritação nas vias respiratórias, levando à tosse crônica.

Como tratar a tosse

Como citado anteriormente, a tosse possui várias causas. Por isso é fundamental não se automedicar e buscar ajuda especializada. Os tratamentos mais comuns incluem:

> Medicamentos: podem amenizar a inflamação, diminuir a produção de muco ou até mesmo tratar a causa subjacente da tosse.

> Mudanças no estilo de vida: manter uma alimentação adequada, evitando alimentos que causam refluxo gastroesofágico, e parar de fumar podem auxiliar no processo.

Posso usar descongestionante nasal todos os dias?

0

Nariz trancado e entupido: o que fazer? A solução mais rápida seria o uso de descongestionantes nasais para alívio imediato, mas o que muita gente não sabe é que o uso contínuo e sem orientação médica pode causar problemas à saúde.

Segundo a médica otorrinolaringologista do Hospital Otorrinos Curitiba, Dra. Byanca Hekavei Hul, o uso constante desses medicamentos pode causar dependência, além da elevação da pressão arterial, tontura, dor de cabeça, entre outros.

“O paciente pode criar dependência do produto. Em torno de 5min após pingar o descongestionante, o alívio vem. E apesar de o efeito de desobstrução ser rápido, ele é passageiro, e ao longo do tempo, para se ter esse efeito, o paciente se obriga a fazer o uso do produto cada vez mais frequente e em uma dose maior, levando à dependência”, acrescentou a especialista.

Principais consequências

O uso crônico dos descongestionantes tópicos nasais pode causar uma rinite chamada rinite medicamentosa. Com o passar do tempo, ela modifica a estrutura da mucosa, causando o que chamamos de efeito rebote nasal. 

“Ou seja, o paciente usa o descongestionante e sente um alívio muito grande pois ele abre o nariz. Mas depois de algum tempo de uso crônico, quanto mais vezes ele usar o remédio, menos efeito ele terá, piorando, assim, o quadro de obstrução nasal”, acrescentou Byanca.

Outro problema é que a ação dos descongestionantes não é apenas local, e parte da substância vasoconstritora é absorvida pela mucosa e entra na corrente sanguínea, podendo levar à arritmia, taquicardia, hipertensão, irritação nasal, insônia, tontura, dores de cabeça e retenção urinária.

O que pode substituir o descongestionante?

Para se livrar daquela sensação incômoda de nariz irritado, entupido e que fica coçando sem parar, sem precisar utilizar descongestionante nasal, a orientação é apostar na lavagem nasal com soro fisiológico a 0,9%, além de medicamentos anti-inflamatórios da mucosa nasal que poderão ser prescritos por seu otorrinolaringologista.

“O soro limpa e umidifica, além de estabilizar o pH da mucosa nasal. É bom lembrar que os descongestionantes nasais devem ser evitados sempre que possível, tanto em adultos quanto em crianças, e só devem ser utilizados mediante orientação médica”, finalizou a médica.

Nas crianças em idade escolar, a lavagem nasal é muito indicada, pois auxilia na remoção de impurezas que causam rinite, assim como auxilia na prevenção e tratamento de doenças nasais causadas por vírus e bactérias.

Diretor Técnico do Hospital Otorrinos Curitiba: Dr. Ian Selonke – CRM-PR 19141 | Otorrinolaringologia

unikrn permitirá que jogadores apostem nas próprias habilidades em Counter-Strike 2 dentro dos servidores da Gamers Club

0

Já no lançamento do game, usuários da plataforma de apostas esportivas poderão ampliar a diversão com mercados específicos, tanto em suas partidas ranqueadas quanto em outros eventos de esports de Counter-Strike 2

Com o iminente lançamento do revolucionário Counter-Strike 2, jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) da Valve que chega em 27/9, a unikrn – a plataforma de apostas em videogames e esports mais expansiva do mundo – está pronta para oferecer aos fãs do game uma experiência do mais alto nível em apostas baseadas em habilidades de jogo.

Por isso, a unikrn oferecerá uma emocionante variedade de opções aos jogadores do Brasil, Chile e Canadá (exceto em Ontário). Com o UMODE da unikrn, os jogadores de CS2 poderão apostar em suas próprias habilidades durante partidas classificatórias. Todas as apostas exigirão que os jogadores trabalhem em equipe para garantir a vitória, mas aqueles que estiverem dispostos a se desafiarem mais ainda poderão apostar em uma grande sequência própria de eliminações ou em quantidades de mortes evitadas durante uma vitória – podendo garantir pagamentos mais altos.

Os jogadores no Brasil e no Chile, especificamente, também poderão testar suas habilidades no CS2 contra os melhores jogadores, graças à recente parceria da unikrn com a Gamers Club, o principal provedor de servidores de CS:GO da América Latina. Os jogadores mais apaixonados de CS2 recorrerão à experiência competitiva de alta qualidade que a Gamers Club oferece graças ao seu sistema de matchmaking e infraestrutura de servidores de primeira classe, e a unikrn em breve ainda oferecerá o UMODE por meio de sua plataforma.

“O CS2 representa um grande avanço para uma das franquias mais icônicas da história dos jogos e dos esports”, disse o CEO da unikrn, Justin Dellario. “Há uma legião de jogadores apaixonados e novatos que desejam testar suas habilidades contra os outros, e a unikrn estará na vanguarda desse movimento, oferecendo uma experiência de apostas em CS2 de classe mundial.”

A unikrn também estará no centro das atenções nos maiores eventos de esports de CS2 do ano, como parceira oficial de apostas global da BLAST Premier. A BLAST consolidou sua reputação como a principal organizadora de torneios de CS:GO – como demonstrado pelo Major de Paris no início deste ano –, e as Fall Finals de Copenhague e as World Finals de Abu Dhabi certamente cativarão os fãs de Counter-Strike ao redor do mundo. Durante esses eventos, a unikrn interagirá com os espectadores para oferecer experiências exclusivas, enquanto sua marca será destacada nas transmissões.

As diversas opções de apostas esportivas em esports da unikrn oferecerão cotações (odds) para esses e todos os outros principais torneios de esports de CS2, permitindo que os fãs apostem em seus times e jogadores favoritos ao longo da temporada competitiva.

Os fãs que não desejarem esperar pelo lançamento do CS2 também podem desfrutar das ofertas de apostas em habilidades do CS:GO da unikrn ainda hoje. Ao aderir à página de promoções da unikrn, os jogadores brasileiros podem ganhar uma aposta risco zero no valor de até R$50 todos os dias.

Por fim, os usuários podem desfrutar da exclusiva coleção virtual de CS:GO da unikrn, que oferece centenas de horas de gameplays profissionais de CS:GO para apostar. Essa experiência de ação rápida leva os apostadores diretamente para a ação, permitindo que apostem em uma variedade de mercados rápidos que criam uma experiência muito mais dinâmica do que os jogos clássicos de cassino virtual. A unikrn também planeja atualizar suas ofertas virtuais com uma nova coleção de CS2.

Para saber mais sobre a unikrn, visite unikrn.com ou siga @unikrnco ou @unikrnbr no X, @unikrnbr no Instagram ou @unikrnesports no TikTok.

A Educação 5.0 demanda empenho na formação de professores com novas capacidades sociais, emocionais e digitais

0

*Por Martin Oyanguren

O professor é uma figura essencial no processo de ensino e aprendizagem. Isso torna necessária a constante reflexão sobre o papel que ele desempenha no dia a dia da educação. Afinal, a sociedade e o mundo estão em constante evolução, e o docente – assim como os alunos – passou por diversas mudanças ao longo dos últimos anos. Esse fato exige de cada um desses atores o desenvolvimento de competências que antes eram tidas como secundárias ou extracurriculares, como, por exemplo, o pensamento computacional, a programação, a resiliência e a empatia.

Essas novas demandas integram a chamada Educação 5.0, que incorpora elementos da fase anterior, a Educação 4.0 – como o ensino híbrido, as metodologias ativas de aprendizagem, a cultura maker (aprendizado por meio da produção) e os pilares STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) — e amplia o papel do professor da essencial função de transmitir conhecimentos para a de também mediar o processo de aprendizagem. 

A Educação 5.0 é o modelo de educação vigente na atualidade, segundo autores e educadores nacionais e internacionais, como Valderez Loyola, Vilela Júnior, Elena Railean, Rumbidzay Muzira e Martin Rüfenacht. Ela é marcada pelo uso intensivo de tecnologias educacionais e uma educação integral com foco em competências digitais e socioemocionais.

A atual tendência é uma evolução de concepções anteriores de ensino, como: a metodologia tradicional de educação, dominante até o fim do século XIX e que inclui as pedagogias de Platão, cristã e humanista, além de encarregar o professor de transmitir o conhecimento, e a metodologia renovadora, que engloba pensamentos de Rousseau e teorias construtivistas e dá ao tutor a tarefa de mediador e facilitador da compreensão.

O professor da atualidade precisa dominar as tecnologias digitais e usá-las como potencializadoras de um ensino significativo, personalizado, crítico, criativo e empreendedor.  Isso porque na Educação 5.0 a tecnologia deixa de ser um apoio e passa a ser um eixo estruturante do ensino, devido às suas possibilidades de personalização, colaboração, inovação e criação. Nela, o docente também tem o papel de identificar e fomentar o desenvolvimento de competências socioemocionais dos estudantes para que eles sejam éticos, responsáveis, inclusivos, resilientes, empáticos e criativos.

Outra competência que devemos fomentar nos professores da atualidade é a interdisciplinaridade, que torna o tutor sendo capaz de fazer uma relação do conteúdo lecionado com conteúdos extracurriculares.

Além disso, a contextualização do conhecimento também é primordial para o engajamento do estudante com a disciplina trabalhada em sala de aula. Para aproximar o conteúdo do mundo real e instigar os alunos a resolverem problemas e a criar projetos, o professor deve estar antenado com as últimas notícias e tendências do mundo. Desse modo, ele poderá entender os desafios vivenciados pelos estudantes dentro e fora da escola.

A análise de dados de aprendizado dos alunos é outra aliada de modelos de acompanhamento pedagógico contemporâneos, assim como a criatividade, a interatividade e o desejo de testar novas ferramentas e inovar no ensino. Estes aspectos estão intrinsecamente ligados ao autodesenvolvimento profissional do professor. É importante que o docente tenha também empatia, porque ele precisa criar conexões emocionais com os seus alunos e dar suporte para que cada um deles supere as suas dificuldades. A consequência positiva disso é a diminuição do estresse e o aumentando da confiança e do desempenho do estudante.

Ademais, não devemos esquecer a saúde física e mental desses docentes. O professor necessita cuidar de suas emoções e tentar diminuir ao máximo o estresse para refletir isso em sala de aula. É preciso ter condições e as iniciativas para manter uma vida saudável e demonstrar confiança e entusiasmo com a sua profissão.

Tudo isso, claro, só é possível com o empenho do professor e da equipe gestora da instituição de ensino na qual ele atua. Desenvolver um docente capacitado para a Educação 5.0 demanda investimento em formação continuada, tanto para a atualização do repertório daquele profissional quanto para o uso de tecnologias e para o cuidado socioemocional. Palestras, workshops, seminários e oficinas são algumas das ferramentas que podem auxiliar nesse processo.

A infraestrutura adequada para a execução do trabalho do professor também deve ser garantida. Um processo pedagógico contemporâneo demanda conexão adequada à internet, equipamentos de hardware atualizados e recursos digitais variados – de livros digitais a kits de robótica.  

O Educacional atua para auxiliar as entidades de ensino nessa formulação, oferecendo soluções variadas. Entre elas, a Suíte Educacional, que permite que o professor tenha acesso a uma plataforma especializada; o Aprimora, que foca na gamificação do ensino; o Pense+, que permite o conhecimento matemático; a Mesa Educacional, de apoio à alfabetização, e o Inventura e o Tivy, soluções completas de programação.

A formação de ‘professores 5.0’ é de interesse de alunos, dos próprios docentes, dos gestores e da sociedade. Por isso, essa tarefa exige uma ação cooperativa entre todos esses atores da educação para o planejamento de aulas mais interessantes a estudantes hiper conectados e hiper estimulados, cujos desenvolvimentos e mudanças de interesse e de comportamento aceleram na velocidade de cliques.

*Martin Oyanguren, é CEO do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação, área de negócios da Positivo Tecnologia dedicados à educação e VP da Positivo Tecnologia.

Núcleo de Inovação Social promove exposição no Shopping ABC

Programas, projetos e ações realizadas desde 2017 são tema central da mostra

O Núcleo de Inovação Social da Prefeitura de Santo André promoverá uma exposição, entre 20 de setembro e 20 de outubro, no Shopping ABC. A Mostra do Núcleo de Inovação Social, que está disponível para visitação no piso 1 do centro de compras, vai apresentar números, resultados e ainda apresentar o caminho para quem deseja ser um parceiro no trabalho desenvolvido. 

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André foi reativado em 2017 e, desde então, colocou em prática programas, projetos e ações em prol da população em situação de vulnerabilidade. Pouco a pouco, entidades assistenciais foram se cadastrando e atualmente são 122 instituições beneficiadas pelas atividades, que auxiliam aproximadamente 50 mil pessoas.

O prefeito Paulo Serra realizou a abertura da exposição ao lado da primeira-dama Ana Carolina Serra, da presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris, da gerente de marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão, além de outras autoridades.

“Hoje estamos aqui celebrando o sucesso dos nossos programas solidários. É uma espécie de prestação de contas daquilo que foi feito nestes tempos. O espírito solidário que está presente na cidade de Santo André tem ligação direta com a certeza de isso vai fazer diferença na vida de alguém, que vai chegar no lugar certo, com critério, equipe, política pública, estudo e diagnóstico envolvidos. Continuem doando porque tudo o que vocês fazem ajudam a construir uma cidade melhor para muita gente”, ressaltou o prefeito Paulo Serra.

“Este é um mês muito especial, afinal em 28 de setembro de 2017 inaugurávamos aqui no Shopping ABC a primeira Loja Solidária, que veio de ideia que muitos julgaram estapafúrdia e hoje mostramos que deu muito certo. Milhares de andreenses solidários continuam fazendo as doações e ajudando quem mais precisa. Por isso a importância dessa exposição: mostrar que todas essas doações chegam às mãos de quem mais precisa”, destacou Ana Carolina Serra.

“São vários os objetivos desta exposição, como deixar visível e acessível para quem precisa de ajuda e quem quer ajudar todos os projetos do Núcleo de Inovação Social; fortalecer ainda mais o relacionamento entre todos os setores, seja público, privado e terceiro setor, chamando atenção de novos parceiros e assim fazer com que todas essas ações tenham alcance cada vez maior; e o principal: agradecer todos os andreenses por tudo o que temos realizado juntos em nossa cidade”, explicou Ana Claudia de Fabris.

Na exposição, estarão apresentadas as ações do Banco de Alimentos e do Santo André Solidária, os programas Moeda Verde, Moeda Pet e Saúde no Prato, os cursos gratuitos da Escola de Ouro Andreense, projetos como o Costurando com Amor e o Mãe Andreense, e os eventos, como a Feira da Fraternidade, o Arraial Solidário e o Natal Solidário.

Ana Claudia ainda apresentou o que o público vai encontrar no espaço. “São painéis explicativos e que também levam para nosso site, onde o público poderá fazer busca de tudo o que é realizado, se inscrever como parceiro, fazer inscrição na Escola de Ouro, buscar as entidades. É uma exposição muito informativa.”

Essa é mais uma ação realizada em parceria da Prefeitura de Santo André com o Shopping ABC, parceiro de longa data da administração e também do Fundo Social de Solidariedade – como citado anteriormente, o centro de compras foi o primeiro a contar com uma das quatro Lojas Solidárias instaladas nos shoppings da cidade (e que permitem doações intermitentes).

“O Shopping ABC acompanha as transformações da nossa região como um todo e essa parceria com a Prefeitura de Santo André reforça a importância do empreendimento em levar informações sobre os projetos da administração aos clientes, permitindo que os nossos visitantes também possam ter ciência dessas inúmeras ações, mantendo ainda um olhar atento e fiscalizador”, comentou a gerente de marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão.

“Agradeço ao Shopping ABC, que sempre foi muito importante e é um parceiro da cidade. Além da questão da solidariedade, de apoiar nossos projetos, está integrado no dia a dia e na qualidade de vida de Santo André”, concluiu o prefeito Paulo Serra.


| Texto: Dérek Bittencourt

| Fotos: Eduardo Merlino/PSA

Mini Pankies distribui mini panquequinhas americanas de graça no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo

0

Ação ocorre no dia 16.08. 2023, (sábado) no evento de reinauguração, para
participar o cliente deverá apresentar o print da promoção disponível no perfil
oficial da marca @minipankies no Instagram

As mini panquequinhas americanas da Mini Pankies já tem data marcada para abrir
as portas do seu novo quiosque no Shopping Metrópole, em São Bernardo do
Campo. O evento de inauguração acontecerá no sábado (16/09) e contará com uma
mega promoção valendo desde as 12:00 até as 15h. Ao apresentar o print do post
disponibilizado nas redes sociais da marca o cliente leva na hora 4 mini pankies,
acompanhada de calda e confeito.
As panquequinhas mais amadas voltam ainda mais macias, para agradar a todos os
paladares e traz o conceito jovem e divertido, no qual o cliente monta a sua Pankies
preferida e a turbina do jeitinho que preferir.
Servidas com diversas opções de coberturas como Chocolate ao Leite, Chocolate
Branco, Doce de Leite e Nutella e na parte dos toppings você encontra mais de 20
tipos como KitKat, Twix, Oreo e diversas outras. O cliente pode escolher as
combinações tradicionais da casa ou criar a sua própria receita.
A marca pioneira, além de inovar no conceito de sobremesas, conta com
características únicas e encanta não somente as crianças, mas adultos de todas as
idades que passam pelo local.
“Nossa proposta é fidelizar os clientes através da experiência pankies da
marca, além de expandir, através de franquias para todos os principais
shoppings do estado de São Paulo e futuramente no Brasil”, explica o sócio
fundador Gustavo Robbi.
A principal missão da Mini Pankies é trazer através de muita leveza, gentileza e
doçura uma nova maneira de saborear essa sobremesa que merece ser
compartilhada com todos.

Daiana Garbin e Tiago Leifert promovem a 2ª edição da campanha “De Olho nos Olhinhos”

0

Eventos de conscientização ocorrerão em 16 e 17 de setembro com a presença de voluntários médicos e outros profissionais de saúde

Nos dias 16 e 17 de setembro, Daiana Garbin e Tiago Leifert promoverão a campanha “DE OLHO NOS OLHINHOS” com o objetivo de conscientizar e alertar sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que acomete crianças entre 0 e 5 anos. A filha do casal, Lua, hoje com quase 3 anos, foi diagnosticada com retinoblastoma quando tinha 11 meses e ainda está em tratamento. A falta de informação sobre a doença levou o casal a criar a campanha com o intuito de promover o diagnóstico precoce e a saúde ocular na infância.

Tiago e Daiana descobriram o retinoblastoma quando ele já estava num grau considerado avançado. “O que mais gostaríamos era de estar navegando na internet e ter tido acesso a um vídeo de um casal dizendo o que está acontecendo com a filha deles”. O vídeo postado pela família Leifert no Instagram, em janeiro de 2022, comoveu milhões de brasileiros. 

“Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que nós conseguimos, e por isso é fundamental divulgar informação e ficar de olho nos olhinhos”, afirma Tiago.

Daiana Garbin alerta: “Ficar atento a sinais como um reflexo branco, o “olho de gato”, e estrabismo é fundamental para ajudar a detectar não só o retinoblastoma, mas várias outras doenças. O diagnóstico precoce pode salvar a visão e a vida dos nossos filhos”. 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) há entre 200 a 250 casos novos por ano no Brasil, 7.500 a 8 mil no mundo, e a grande preocupação é o diagnóstico tardio. 

No Hospital do GRAACC há de 12 a 15% de retinoblastoma extraocular, o que significa um tumor avançado. A Dra. Carla Macedo, oncologista pediátrica do GRAACC explica: “Quando diagnosticado precocemente, e tratado em centros de referência, a chance de cura é de 90%, mas a grande preocupação é quando o câncer já saiu do olho, o que chamamos de metástase. Quanto mais cedo identificar a doença, maior é a chance de cura”.

 Segundo o Ministério da Saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece atendimento, assistência, diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos casos de retinoblastoma, de forma integral e gratuita.

Para o Dr. Cristiano Caixeta Umbelino, presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), todas as crianças precisam ser submetidas ao teste do olhinho no primeiro mês de vida, idealmente no berçário da maternidade. É preciso conscientizar as famílias sobre a importância da consulta oftalmológica de bebês e crianças pequenas. “Muitas crianças vão ao oftalmologista pela primeira vez na idade de alfabetização, o que está longe do ideal e permite que doenças oculares não sejam precocemente diagnosticadas e tratadas. Além do retinoblastoma, outros problemas oculares podem se desenvolver silenciosamente na infância”, alerta.

Para o Dr. Clóvis Francisco Constantino, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a visão é uma janela para o mundo, influenciando o desenvolvimento cognitivo e emocional. “Durante as consultas de puericultura, a saúde ocular deve ser uma das mais importantes prioridades. Problemas não diagnosticados precocemente podem afetar o crescimento saudável e, por isso, a SBP apoia esta iniciativa, reforçando a importância de cuidados precoces e contínuos com a visão de nossas crianças”.

Sobre a campanha

Nesta segunda edição, a campanha “DE OLHO NOS OLHINHOS” tem o apoio médico e científico das mais importantes entidades médicas do Brasil: AMB – Associação Médica Brasileira, CFM – Conselho Federal de Medicina, CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia, SBP – Sociedade Brasileira de Pediatria, SBOO – Sociedade Brasileira de Oncologia em Oftalmologia, SOBOPE – Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica, SBOP – Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica, além do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP, GRAACC, St. Jude Children’s Research Hospital, Aliança AMARTE, ABLAO – Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia e AAP – Associação Acadêmica de Pediatria. 

Dias 16 e 17 de setembro serão realizados eventos com atividades para crianças, totem para fotos e muita informação em 9 shoppings da rede ALLOS: Eldorado e Shopping Taboão em São Paulo; Via Parque no Rio de Janeiro; Boulevard BH em Belo Horizonte; Shopping da Bahia em Salvador; Shopping Passeio das Águas em Goiânia; Shopping Curitiba; Manauara Shopping em Manaus e Boulevard Belém no Pará. Tiago e Daiana estarão presencialmente no sábado dia 16 de Setembro no Shopping Taboão e no Eldorado. Nos outros shoppings, a conscientização sobre o retinoblastoma ficará a cargo de voluntários médicos e outros profissionais de saúde.

Além do espaço físico, a ALLOS vai disponibilizar espaço de mídia eletrônica em 36 shoppings do grupo, mostrando vídeos de conscientização para um público estimado em mais de 45 milhões de pessoas. Os vídeos foram criados pela agência OGILVY e produzidos pela HOGARTH, duas empresas do grupo WPP. Vídeos da campanha “DE OLHO NOS OLHINHOS” também estarão em 30 salas de cinema da rede Cinemark, em São Paulo, Goiânia e Vila Velha.

A Eletromidia também está apoiando a causa e exibirá vídeos e materiais da campanha em mais de 18 mil telas em prédios residenciais, 12 mil telas em edifícios comerciais por todo o Brasil, além de shoppings, linhas 1, 2 e 3 do Metrô de SP, no Metrô no RJ e Supervia e em 100 telas estáticas pelas ruas.

Na edição online, durante as próximas semanas, Daiana realizará lives em seu canal no Instagram (@garbindaiana) entrevistando médicos e o casal vai divulgar uma cartilha digital, que pode ser facilmente compartilhada por celular, sobre sinais, sintomas e a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma. Um filtro de instagram também estará disponível para as pessoas compartilharem a campanha nas redes sociais.

Além da ALLOS, “DE OLHO NOS OLHINHOS” tem o apoio da Dasa Genômica, Alta Diagnósticos, Advance Vision, Hasbro, Faber-Castell, Euamopapelão, HOTMACON, Eletromidia, Ogilvy, Hogarth, Oddy, 828 Eventos e Pridea Comunicação.

Serviço

Locais das ações

16 e 17 de setembro, das 10h às 22h

São Paulo

Shopping Eldorado – presença de Tiago e Daiana no sábado, dia 16, das 15h às 18h

Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo

Taboão da Serra

Shopping Taboão – presença de Tiago e Daiana no sábado, dia 16, das 10h às 13h

Rod. Régis Bittencourt, 2643 – Jardim Helena

Rio de Janeiro

Via Parque

Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca

Belo Horizonte

Shopping BOULEVARD BH

Av. dos Andradas, 3000

Salvador

Shopping da Bahia

Av. Tancredo Neves, 148 – Caminho das Árvores

Manaus

Manauara Shopping

Av. Mário Ypiranga, 1300 – Adrianópolis, Manaus

Belém

Boulevard Shopping

Av. Visc. de Souza Franco, 776 – Reduto, Belém

Curitiba

Shopping Curitiba

R. Brg. Franco, 2300 – Centro, Curitiba

Goiânia

Shopping Passeio das águas em Goiânia 

Av. Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras, Goiânia 

Crédito: Danilo Borges

Novos interruptores conectados da Positivo Casa Inteligente permitem o controle de lâmpadas tradicionais de forma remota

Modelos com um ou dois canais e botões já estão disponíveis e oferecem toda a praticidade e conforto a usuários que querem automatizar a iluminação de suas casas ou empresas sem a necessidade de substituir as lâmpadas antigas

A Positivo Casa Inteligente segue democratizando o acesso dos brasileiros a produtos conectados para smart home. Dessa vez, a plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT) para ambientes conectados amplia seu portfólio de iluminação com o lançamento de dois interruptores inteligentes: o Smart InterruptorWi-Fide 1 Circuito e o Smart Interruptor Wi-Fi de 2 circuitos. Os novos dispositivos permitem ao usuário ligar e desligar remotamente – via aplicativo gratuito da Positivo Casa Inteligente e assistentes de voz do Google ou Alexa – tanto lâmpadas smart quanto lâmpadas comuns, e são ideais para consumidores que buscam automatizar a iluminação de suas casas ou empresas.

“Com este lançamento, a Positivo Casa Inteligente amplia suas opções de iluminação inteligente e disponibiliza modelos de dispositivos muito procurados pelos consumidores. Já tínhamos uma opção com três canais e botões, que foi muito bem aceita pelo público, mas recebemos diversos feedbacks de clientes que gostariam de adquirir dispositivos de um ou dois circuitos também”, explica Rafael Sczcepanik, gerente de Negócios da Positivo Casa Inteligente.  “Os novos produtos chegam para agregar valor ao portfólio da marca e atender clientes que buscam praticidade, conforto e tecnologia”.

Disponíveis na cor branca, tanto o Smart Interruptor Wi-Fi de 1 Circuito quanto o Smart Interruptor Wi-Fi de 2 Circuitos permitem o controle da iluminação da casa de forma remota, podendo acender ou apagar as luzes pelo celular via aplicativo gratuito da marca ou via serviços de assistentes de voz. Além disso, com o dispositivo, é possível criar e ativar cenas e integrá-las aos demais produtos da Positivo Casa Inteligente, como kits de automação, segurança, câmeras e demais soluções de iluminação. Dessa forma, entre outras inúmeras possibilidades, o usuário é capaz de programar o período em que as luzes devem ficar acesas e determinar os horários em que devem apagar automaticamente.

O Smart Interruptor Wi-Fi de 1 Circuito e o Smart Interruptor Wi-Fi de 2 Circuitos já estão disponíveis no site oficial da Positivo Casa Inteligente por R$ 129 e R$ 139, respectivamente.

Ficha Técnica Smart Interruptor 1 e 2 circuitos

  • Potência máxima: 2300 W
  • Potência máxima por Circuito: 1800 W
  • Corrente máxima: 5 A, carga resistiva
  • Tensão: 100~240 V, 50/60Hz
  • Conexão Wi-Fi: IEEE 802.11 b/g/n, 2.4GHz
  • Segurança e criptografia: WPA/WPA2, WEP/TKIP/AES
  • Certificações: Anatel
  • Dimensões: 118 x 72 x 39 (mm)
  • Cor: Branca
  • Peso Líquido: 159 g

SOBRE A POSITIVO CASA INTELIGENTE: A Positivo Casa Inteligente é uma plataforma com soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT). O portfólio é composto por kits e produtos voltados à segurança, eficiência e automação de ambientes conectados. A marca – assim como Positivo, PositivoSEG, Positivo Tech Services, Vaio, Compaq, Infinix, 2A.M. e Educacional– compõem o portfólio de marcas da Positivo Tecnologia. Mais informações no site oficial da Positivo Casa Inteligente.

PositivoSEG detalha benefícios do seu programa de canais exclusivo e mira se aproximar ainda mais de integradores e revendas

0

“Parceiro PositivoSEG” amplia as possibilidades de negócios e agrega valor às operações comerciais dentro do mercado de segurança eletrônica; entre as vantagens para os participantes estão: portal de relacionamento, descontos exclusivos, programas de capacitação, fidelidade e incentivo, sistema de classificação e distribuição de leads de clientes finais aos parceiros

A PositivoSEG, nova unidade de negócios de segurança eletrônica da Positivo Tecnologia voltada para o mercado B2B, segue ampliando os estímulos aos negócios de revendas, instaladores, integradores e empresas de monitoramento com benefícios exclusivos. Para se aproximar ainda mais desses parceiros e agregar valor às respectivas operações comerciais, a PositivoSEG revela os diferenciais de seu exclusivo programa de canais “Parceiro PositivoSEG” e apresenta vantagens que podem elevar os resultados comerciais das mais de 33 mil empresas especializadas em segurança eletrônica em todo Brasil.

“A partir do histórico de negócios, da capilaridade massiva e da grande expertise em soluções tecnológicas adquiridos pela Positivo Tecnologia nas últimas décadas, a PositivoSEG desenvolveu um programa de benefícios aos parceiros e canais com vantagens que realmente fazem a diferença para seus negócios”, explica José Ricardo Tobias, diretor da PositivoSEG. “Queremos melhorar os resultados dos integradores e revendas por meio de um apoio vigoroso, de proximidade de relacionamento e de compartilhamento de conhecimento técnico adquirido ao longo de nossa jornada”.

Com o “Parceiro PositivoSEG”, os participantes podem receber incentivos, recompensas, treinamentos profissionais e suporte do pré ao pós-venda. A dinâmica da iniciativa é muito simples e consiste em vários compromissos que, ao serem alcançados, geram benefícios, como descontos em tipos de produtos e capacitação técnica. Os clientes que aderem ao programa são categorizados em função de qualificação técnica e do volume de negócios, e cada uma dessas categorias apresenta vantagens exclusivas.

Desde o nível bronze – o posicionamento básico –, as revendas e integradores têm acesso ao Portal de Relacionamento, a treinamentos com certificação e ao programa de fidelização e incentivos às vendas. Já o nível Diamante é o mais alto e exclusivo da iniciativa e oferece benefícios progressivos e cada vez mais relevantes para o impulsionamento dos negócios.

“Nosso objetivo é tornar o Programa Parceiro PositivoSEG o maior e mais relevante do segmento no mercado brasileiro”, explica Tobias. “Estudamos exaustivamente diversos programas de canais disponíveis e mapeamos a jornada dos parceiros, integradores e revendas durante os últimos dois anos. O resultado está consolidado justamente no Parceiro PositivoSEG, em que potencializamos o que o mercado já fazia bem e completamos os gaps que identificamos. Estamos muito orgulhosos do programa e ansiosos para os próximos passos”.

Parceiro PositivoSEG em detalhes

O canal pode aderir ao programa a partir do primeiro pedido de compra, e as vantagens já começam nesse momento. Além de treinamentos e suporte contínuos para garantir que as revendas estejam sempre atualizadas com o portfólio de segurança eletrônica da PositivoSEG, são diversos diferenciais:

– Portal de relacionamento: a fim de simplificar a rotina operacional das revendas, já no nível básico, o bronze, os parceiros podem acessar a plataforma com ferramentas e informações centralizadas. Lá, são encontrados dados sobre lançamentos, produtos, faturamento, capacitação, programa de fidelidade, materiais de marketing e muito mais.

Sistema de classificação: as revendas são categorizadas de acordo com o volume de negócios gerados e podem ser bronze, prata, ouro ou diamante. A depender do nível de cada uma, elas garantem vantagens específicas e atendimento personalizado que auxilia em uma atuação mais assertiva nas estratégias de negócios.

Programa de treinamento e certificação: realizadas tanto de forma on-line quanto presencial, as capacitações técnicas e comerciais atualizam os parceiros com todas as informações necessárias para o melhor atendimento a seus clientes, sejam empresas, escolas, condomínios, residências ou qualquer outro.

Descontos na aquisição de produtos: parceiros nível ouro ou diamante têm condições exclusivas para adquirirem as soluções do portfólio da PositivoSEG. Essas ofertas especiais são válidas tanto para produtos para showroom quanto backup.

Distribuição de leads de clientes finais: as oportunidades de vendas geradas pela própria PositivoSEG são distribuídas entre os parceiros de acordo com os respectivos perfis. Esse acesso a leads qualificados aumentam as chances das revendas e integradores conquistarem novos clientes e impulsionarem suas vendas. Para que não haja qualquer tipo de questionamento, a distribuição é baseada em critérios objetivos e transparentes.

Programa de incentivo a oportunidades: a fim de valorizar o trabalho de prospecção realizado pelas revendas parceiras, o programa oferece apoio técnico e comercial da equipe da própria PositivoSEG em todas as fases das oportunidades registradas.

Programa de fidelidade: quanto mais negócios gerados, mais pontos acumulados. Por meio de uma plataforma intuitiva, os parceiros podem acompanhar e trocar pontos por recompensas que melhor se adequam às suas necessidades. Além de produtos e serviços, os participantes do programa podem trocar os pontos por materiais de marketing da PositivoSEG a fim de fortalecer sua presença no mercado. 

Programa de Troca Rápida e Troca Direta: para facilitar as rotinas das revendas, o programa de canais da PositivoSEG oferece um processo simplificado e eficaz de troca de produtos em garantia. Tudo para que o cliente final tenha a melhor experiência de compra com os parceiros.

Para informações adicionais sobre produtos e o programa de relacionamento com canais de venda da nova unidade de negócios da Positivo Tecnologia acesse o site.

Shopping ABC prepara a 2ª edição do ABC Fashion Carpet

0

Com o conceito ‘Moda Real para Pessoas Reais’, desfile traz tendências primavera-verão com a presença de Reginaldo Fonseca, Arlindo Grund e Mônica Salgado

Devido ao grande sucesso da 1ª edição realizada no ano passado, o Shopping ABC apresenta o ABC Fashion Carpet 2023, no próximo dia 12 de setembro, trazendo as principais tendências da primavera-verão 2024 em mais um desfile exclusivo estrelado por influenciadores, personalidades, modelos e clientes da região, de todos os perfis e idades.

Com o conceito ‘Moda Real para Pessoas Reais’, 30 modelos desfilam com looks de 48 lojas participantes, em uma estrutura cenográfica apresentando tendências de moda em família, plus size e demais padrões importantes para a moda atual e inclusiva, com grandes nomes na passarela como o paratleta de Santo André, Sérgio Veiga, e os torcedores-símbolo do Palmeiras, Silvia e Nickollas Grecco. A família ficou conhecida em 2018 após Silvia narrar o jogo para o filho, deficiente visual. 

O evento conta com a curadoria de Reginaldo Fonseca, pioneiro em levar desfiles para dentro dos shoppings centers brasileiros, além da participação especial do consultor de imagem e stylist Arlindo Grund e uma das principais comunicadoras de moda do país, Mônica Salgado, que juntos comentam e dão dicas sobre cada figurino apresentado. 

Para Reginaldo, a grande inspiração do desfile continua sendo de eventos internacionais que trocaram a tradicional passarela por um tapete vermelho, levando fãs da moda, modelos da terceira idade e gestantes como destaques. “Precisamos entender que cada um pode agregar algo positivo na vida do outro, ser uma verdadeira inspiração e o ABC Fashion Carpet diz muito sobre isso, trazendo modelos da vida real como grandes destaques em nossa passarela”, destaca o stylist. 

O espaço montado no mall para receber o evento foi adaptado para que convidados e clientes consigam participar e conferir o desfile de todos os pisos do shopping. “Além de receber pessoas que marcam a história do empreendimento como uma homenagem a todos seus frequentadores na passarela, o objetivo também é conectar as marcas com os clientes, com informações e entretenimento em um ambiente que respira moda todos os dias”, comenta a gerente de marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão. 

Gratuito ao público, o ABC Fashion Carpet 2023 acontece na Praça de Eventos do Piso P1, a partir das 19h. 

ServiçoABC Fashion Carpet 2023Data: 12 de setembro (terça-feira)Horário: a partir das 19h
Local: Praça de Eventos do Piso P1
Gratuito ao públicoShopping ABC
Endereço: Av. Pereira Barreto, 42, Vila Gilda – Santo André – SP
Telefone e WhatsApp: (11) 3437-7222 e (11) 95691-0070
Estacionamento visitantes: Carros 13 reais até 3 horas + 2 reais por hora adicional ou fraçãoSobre o Shopping ABC
O Shopping ABC foi inaugurado há 27 anos no local do antigo Mappin ABC, no coração da cidade de Santo André. O empreendimento tem mais de 48 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), mais de 250 operações, sendo 17 lojas âncoras e semi-âncoras, 6 megalojas, 33 operações de conveniência e serviço, academia, cinema e alameda gastronômica com destaques de restaurantes como Calle 54, Jangada, Jeronimo, Paris 6 Petit, Cimer Bristot, Pecorino, Outback e Super Grill Express, entre outros, e mais de 2 mil vagas de estacionamento. O shopping também conta com a certificação internacional I-REC que reconhece que 100% da energia consumida pelo empreendimento são provenientes de fontes renováveis. Sobre o Grupo AD Shopping
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.
pt_BRPortuguese